segunda-feira, 14 de junho de 2010

South to South Santa Marta pro Santa Catarina e Super surf internacional em São Paulo

Na próxima semana, tem a estréia do South to South Santa Marta Pro no Farol de Santa Marta, de terça-feira a domingo em Laguna, cidade histórica do sul do estado de Santa Catarina que pela primeira vez recebe um evento do Circuito Mundial. E do dia 29 de junho a 04 de julho, o SuperSurf Internacional faz o seu segundo desafio do ano na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

O South to South Santa Marta Pro tem nível 5 estrelas por oferecer premiação de 120.000 dólares, valendo 2.000 pontos no ranking mundial e no sul-americano profissional do ASP South America Surf Series 2010. Já o SuperSurf Internacional, que vai dar um Peugeot zerinho para o campeão do ranking especial das suas quatro etapas, distribuirá 85.000 dólares e 1.000 pontos na Praia de Maresias.



A segunda passagem do Circuito Mundial pelo Brasil aconteceu na sequência do Billabong Pro Santa Catarina, a etapa brasileira do ASP World Tour em Imbituba. Foram mais três provas seguidas em cidades históricas do esporte no país. Começou pela estréia do SuperSurf Internacional no calendário do ASP World Star na primeira semana de maio em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Depois, teve a segunda edição do Coca-Cola Saquarema Pro na Cidade do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro e o Maresia Surf International na Praia Mole de Florianópolis (SC).

Agora vem a terceira série nas primeiras semanas do Inverno, com o paradisíaco Farol de Santa Marta, em Laguna, sendo a 31.a praia do litoral brasileiro a receber uma etapa do Circuito Mundial da ASP na estreia do South to South Santa Marta Pro. A programação inicial era realizar duas etapas seguidas em Santa Catarina, porém, é periodo da pesca da tainha que fecha várias praias no estado, o SuperSurf Internacional antes marcado para a Praia do Santinho, no norte da ilha em Florianópolis, acabou transferido para São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

3 comentários:

  1. muito legal.vou querer assistir. beijos

    ResponderExcluir
  2. É o maximo estes eventos de surf. só tem gatos. voce vai flor? faz uma matéria bem linda. beijinhos querida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. é um esporte que adimiro. tem que ter talento.

    ResponderExcluir