segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas de compras em liquidações.

Liquidação é uma delícia. Aquela peça que esta namorando a tempo pode ser sua. As ofertas estão bombando na cidade. A época é ótima, porque ainda está frio e pode usar as roupas na própria estação, sem gastar muito.

Evite cores que não favorecem seu visual, procure estar de acordo com seu estilo. Procure ir fazer compras em um dia legal, com calma. Experimente, pense bem se vale apena. Nem todas roupitias fica bem com todo mundo, lembre –se disso. Não compre nada que precise ser ajustado ou modificado, é muito difícil conseguir reformar roupas, a não ser que você tenha um bom profissional à mão. Também não queira comprar uma roupa justa como incentivo para emagrecer, isso só provoca culpa e decepção. Se estiver de regime não compre nada até que chegue a um número menor. Aí, então, se jogue numa roupa nova e linda que você merece!

O que comprar numa liquidação?Peças clássicas, que não saem de moda, com cores duráveis ou neutras, de bons tecidos e boa modelagem. Evite peças muito datadas, a não ser que o preço valha a pena. Cuidado com as estampas, que ficam marcadas muito rápido. Invista em casacos pretos, camisas brancas, calças jeans. Camiseta é uma boa também, porque a gente usa muito. Eu adoro também as liquidações porque é quando a gente se permite ousar um pouco mais. Casaco turqueza, sapato verde, bolsa pink...Este tipo de peça é ótima de comprar em liquidação. Normalmente sobram mesmo, e os preços ficam muito bons.
O que evitarRoupas largas ou apertadas demais, cores ou estampas muito marcantes - a não ser no caso acima (quando é realmente uma pechincha) - modelagens que já estão ficando para trás - como balonês. Modelagens que não se adaptam ao seu corpo, nem que a vendedora quiser te empurrar quase de graça.

Espero que ajudei nas dicas.
Abraços e ótima semana a todos.

14 comentários:

  1. Essas dicas são importantes, porque não adianta comprar só porque está na liquidação e não usar! ;)
    Beijos

    ótima semana pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  2. Aurélia, dicas tudo de bom!!!! A gente sabe, mas não custa nada lembrar, né?

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu Blog Aurélia!
    Parabéns e sucesso!
    Beijinhos!

    www.patriciawessler.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa dica. vou fazer uma comprinhas, e vou levar sua orientacao. bjs e boa semana p vc flor. Karen -SP

    ResponderExcluir
  5. é sempre bom ter alguém nos lembrando de comprar consciente, ainda mais nós, mulheres, que sempre abusamos nas liquidações!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga. que ótimo. muito bom, pois eu nao tenho limites. assim vou manerar nas compras... bjs lindona...

    ResponderExcluir
  7. Olá Aurélia tudo bom? ja tinha passado por aqui, mas por conta d emuito trabalho fiquei sumida. adorei as postagens. e to superafim de uma consultoria. como podemos agendar? bjs e um bom dia... Vanessa -SP

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa tudo bem. podemos combinar atravez de email aureliamattoss@gmail.com , aguardo contato. bjs Aurélia

    ResponderExcluir
  9. Hope you had a lovely weekend,sweetie:) have a great day!

    ResponderExcluir
  10. Quem não gosta de liquidação, é tud de bom!
    adorei teu blog!
    http://chistosaseironicas.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie, obrigado por seguir o Chapeleta Roxa. Confesso não entender muito de moda, mas com a sua ajuda e da Roberta (que já sigo) quem sabe eu né?
    Beijos, e apareça no blog.

    ResponderExcluir
  12. Olha amiga, que artigo ótimo, serviu para alertar-me mais..serviu-me direitinho rsrs, bjos.

    ResponderExcluir