quarta-feira, 7 de abril de 2010

Olhar perfeito


Inteiros ou em tufos, são os cílios postiços que destacam o olhar. Fáceis de aplicar, eles incrementam qualquer produção. O maquiador Eric Makaewa, vencedor do Concurso Conexão Beauty Art da Avon esclareceu algumas dúvidas para o site Portal da Maquiagem.

Você acredita que as máscaras de cílios que estão aparecendo no mercado vão substituir os cílios postiços?

Eric: Não, pois eles tem funções diferentes e se complementam. Os postiços possuem uma linguagem mais expressiva na maquiagem, muitas vezes teatral, performático ou lúdico, ou seja, é um acessório poderoso, enquanto que as máscaras sempre darão um resultado mais natural e complementam o visual.

Que dicas você daria para as pessoas que querem aplicar?

Eric: Dê preferência para as meia extensões, que servem para serem aplicadas apenas nos cantos externos dos olhos, ou corte um cílios inteiro ao meio. É mais seguro, pois os inteiros são mais difíceis de serem aplicados e podem descolar na parte interna do olho devido à umidade da lágrima. Para as mais arrojadas, recomendo utilizar tufos, eles podem ser colocados de forma aleatória conforme o desejo de volume e alongamento.

Quais os materiais necessários para a aplicação?

Eric: Cola para cílios (hipoalergênica) - tenha o cuidado na hora da escolha, ela precisa ter máxima aderência, secagem rápida e que não provoque irritação nos olhos e na pele; pinça e cílios postiços ou tufos.

A máscara de cílios vem antes ou depois da aplicação?

Eric: Recomendo a aplicação da máscara de cílios depois de aplicar os cílios, pois os mesmos devem ser colados não só na pele, mas na base dos cílios naturais, garantindo assim segurança e durabilidade da aplicação. A máscara serve para dar o acabamento mais natural e fundir os pêlos naturais com os postiços.

Como evitar o risco do make ficar exagerado?

Eric: Uma boa dica é: na dúvida tire uma foto com sua câmera e avalie o resultado. Não existe melhor forma de tira-teima.

Você acha que cílios postiços é uma tendência?

Eric: Os cílios postiços foi tendência há umas quatro estações e hoje ele é moda. É comum vermos mulheres utilizando cílios postiços principalmente em festas. No dia a dia também vemos mulheres que utilizam as extensões de cílios, que é muito prático, pois possuem uma durabilidade de aproximadamente 30 a 45 dias.

As fotos que ilustram a matéria são de um editorial feito para uma revista do Sul, pelo maquiador Eric Maekawa, que utilizou os cílios como inspiração para criar looks mais artísticos.

Um comentário:

  1. eu tenho cilios pequenos. tenho vontade de por pusticos. mas tenho nao tenho coragem. heheh Aline -MG

    ResponderExcluir