terça-feira, 13 de abril de 2010

O que é Personal Stylist

Recebo muitos emails me perguntando como trabalha o Consultor de imagem Pessoal ou seja Personal Stylist.
Aqui explico detalhes do trabalho que hoje é valorizado entre Homens e mulheres preocupados com sua imagem.

O que é um personal stylist
É um consultor de estilo particular, que trabalha com clientes que querem encontrar o seu estilo e trabalhar o seu visual. A função de um personal stylist é indicar o tipo de roupa que fica bem para a pessoa dentro do estilo pessoal dela, conciliando o tipo físico com o "eu" interior, fazendo com que a pessoa se sinta confortável e confiante em suas roupas.
A análise do estilo passa por uma avaliação geral sobre o cliente, incluindo o tipo físico, a coloração dos olhos e do cabelo, o tom de pele. Essas informações são importantes para definir a palheta de cores que mais valorizam seus traços físicos.
O consultor de moda também verifica os aspectos a serem ressaltados, assim como aqueles que devem ser disfarçados.
Ele começa com uma entrevista para descobrir o estilo cliente, depois ele prepara um dossiê personalizado que irá conter as informações necessárias para o cliente se vestir bem e adequadamente para cada ocasião. Depois do dossiê feito, o personal stylist vai para o guarda-roupa do cliente e faz uma “limpeza” no seu armário, mantendo as peças indicadas ao seu tipo físico e estilo, e retirando os itens menos adequados. Também deixa looks pré-combinados, para facilitar a vida do cliente e ele não errar na hora de se vestir.
Depois passa-se um período visitando lojas, experimentando novas propostas e fazendo compras. As peças são previamente pesquisadas e selecionadas em lojas coerentes como estilo e orçamento do cliente. Além das compras, o intuito desta tarde é mostrar na prática quais looks e propostas funcionam melhor na silhueta e exercitar e firmar o estilo pessoal. Quando há necessidade, o personal vai ao cabeleleiro com o cliente e indica uma aula de maquiagem.
Resumindo, o personal Stylist veste o cliente adequadamente, dentro do que o beneficia - biótipo, cores, estilo pessoal, estilo de vida. Ele pega o melhor da moda e traduz para o estilo do cliente, e, além disso, ele adapta o seu guarda-roupa e o torna funcional.
Ele indica que tipo de roupa a pessoa deve usar, mas deixa a decisão final para o cliente; enfim, ele orienta o cliente em como e quando usar determinadas roupas.

Abraços
Aurélia

11 comentários:

  1. Boa tarde . querida. estava justamente pesquisando na net profissionais nessa area. Sou executiva de uma empresa no interior de Sao Paulo. e estou precisando contratar um Personal Stylist. Vc poderia me passar seu numero para entrar em contato? Aguardo Att Maria Elisa - Sao Jose do Rio Preto - SP

    ResponderExcluir
  2. Olá queridinha. adore seu blog. beijinhos. Samara Pereira - Santos -SP

    ResponderExcluir
  3. muito legal. Camila - Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  4. É O MAXIMO trabalhar com moda. eu adoraria. valeu. Clarisse - SP

    ResponderExcluir
  5. Esta profissao é super bacana. bjinhos. Naiara - SP

    ResponderExcluir
  6. olha só . é o maximo. bjjjss. Lara - SP

    ResponderExcluir
  7. ola. adorei seu blog. ja sou sua seguidora. bjoquinha. Marilia - Floripa - SC

    ResponderExcluir
  8. Que amor o seu blog.

    te seguindo.

    xoxo

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ai amiga. vou ti contratar p/ ser minha Personal Stylist. vou adorar sua dicas de como trabalhar. bjs Lena - Floripa- SC

    ResponderExcluir
  10. super legala. adorei. Ana Carolina - SP

    ResponderExcluir
  11. Olá. adorei seu blog Loiraaaaa. Rafael - Floripa

    ResponderExcluir